Reumatologia

Consulte o seu especialista

O que faz um Reumatologista?

O Reumatologista diagnostica e trata corretamente doenças reumatológicas como Artrites, Artrose, Osteoporose, Fibromialgia, Gota, Lupus, Vasculites, Espondilites, doenças autoimunes; além de doenças ao redor das articulações como dores nas costas, tendinites, bursites, compressões de nervos, etc.    É um Clínico com especialização em Reumatologia, ou seja, experiência no diagnóstico e tratamento de doenças qua causam dor nas articulações, nos músculos, nos ossos, nos tendões e bursas, além de doenças Inflamatórias e Imunológicas.

Que doenças pode tratar?
O denominador comum das doenças reumatológicas é a dor mas nem todas as dores do corpo levam a um diagnóstico reumatológico. Assim, o especialista em Reumatologia é também um excelente clínico, identificando a origem da dor, se pertence a outra especialidade e aplicando-se, diagnostica e trata as doenças do foro reumático. Como por exemplo:  Artrites, Artrose, Osteoporose, Fibromialgia, Gota, Lupus, Vasculites, Espondilites, doenças autoimunes; além de doenças ao redor das articulações como dores nas costas, tendinites, bursites, compressões de nervos, etc.   Se sofre de alguma destas doenças, ou tem alguns destes sintomas - MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!  

Curiosidade:

A Reumatologia em Portugal teve um importante antecedente histórico que remonta ao ano de 1498, altura em que a rainha D. Leonor, esposa de D. João II, mandou edificar nas Caldas da Rainha, o primeiro hospital termal do mundo, destinado ao tratamento de doentes com afecções do aparelho locomotor.

Estávamos em plena época dos descobrimentos e Portugal vivia, então, um dos períodos mais brilhantes da sua história.